
Indústrias devem se adequar ao Bloco K
A escrituração do Bloco K tornou-se obrigatória para todas as empresas que se enquadram nas condições de indústria
Ontem, 1°, entrou em vigor a Lei n° 6.375/2019, cuja redação altera a base de cálculo da Lei n° 5.005/2012.
A partir de agora, as vendas internas terão a seguinte apuração do ICMS:
Também consta da nova lei que o preço de venda das mercadorias deverá ter uma agregação de, pelo menos, 5% sobre o valor da nota fiscal relativa á última entrada. As regras de interdependência permanecem inalteradas.
Restou alguma dúvida ou necessita de assessoria especializada? Entre em contato com o especialista em ICMS Anderson Nunes: (61) 9.8125-0004.
Acumulamos o conhecimento necessário para executar as atividades de geração, recuperação e transformação de créditos de ICMS, das empresas atacadistas, sem riscos de glosas futuras de parte do fisco.
A escrituração do Bloco K tornou-se obrigatória para todas as empresas que se enquadram nas condições de indústria
Atualmente, a maior parte das empresas do país são pequenos negócios em ascensão. Esses pequenos negócios, por mais relevantes que sejam, possuem diversas características entre si que os diferenciam. Isso também acontece com as grandes empresas. Mesmo assim, por mais que tenham suas diferenças, alguns modelos acabam sendo confundidos entre si. Atacado e indústria são […]
Editada pelo presidente Jair Bolsonaro, a MP faz parte de um pacote de medidas para reduzir o desemprego no País, que atingia 12,5 milhões em outubro